A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, defendeu, nesta quarta-feira, a autorização do Ibama para que a Petrobras pesquise a viabilidade de exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas, a chamada Margem equatorial.

Em entrevista ao Canalgov, Marina Silva afirmou que a decisão do órgão foi técnica. Marina afirmou que as mudanças propostas pelo Ibama geraram melhorias no projeto de exploração com uma  gestão ambiental mais eficaz.

Ambientalistas afirmam que o licenciamento vai na contramão dos planos do país de  liderar a agenda climática.  Marina Silva destacou que o esforço do governo é construir um caminho para deixar a dependência dos combustíveis fósseis.

Sobre a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, Marina Silva espera que o Brasil possa liderar pelo exemplo o combate às mudanças do clima.

A COP30 acontece em Belém, no Pará, em novembro, e busca consensos para cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris e manter a temperatura do planeta controlada, evitando um ponto de não-retorno.

2:39

Compartilhar.

Jornalista com especialização em Jornalismo Político e Consultoria e Certificação Ambiental, além de formação concluída em Jornalismo Investigativo pela Abraji. Atualmente, continua seus estudos em comunicação e crises públicas e privadas, ampliando sua atuação em áreas estratégicas da informação. Com uma escrita analítica, ética e profundamente conectada à realidade, constrói narrativas que vão além do óbvio, explorando os bastidores do poder e os impactos sociais da informação. Vinicius Mororó – Jornalista Atípico

Deixe Uma Resposta

Português do Brasil
Exit mobile version