Educação

O que ocasiona a violência?

0

A violência no município e no restante do País, é um problema estrutural, não existe um culpado, vilão ou inocente, é composta por fatores multifacetários, na maioria das vezes, ocasionados pelas desigualdades e déficits sociais.

Numa pesquisa recente, realizado pelo método de amostragem, a redação do Jornal Policial, detectou enormes discrepâncias, o que levou e imbuiu este veículo a produzir matéria jornalística.

Baseado na Lei de proteção de dados e no sigilo da fonte, amparado pela CRFB/88, não revelaremos os nomes dos envolvidos nem os bairros onde a presente entrevista foi confeccionada. Foram 100 entrevistados, num universo de 4 bairros em Pedro Leopoldo, fornecido pelas forças policiais, por possuírem os maiores índices de violência do município. O público-alvo, foram adolescentes.

Os resultados foram os seguintes: 5% dos entrevistados, concluíram o ensino médio, não cursaram ensino superior e nunca cometeram crimes ou delitos, 3% cursaram ensino superior e nunca cometeram nada, já 92%, possuem somente o ensino fundamental ou simplesmente não estudaram e em alguma fase da vida, cometeram ilícitos penais, infrações, furtos e roubos.

A educação, seja ela qual for, é essencial para o caráter e ética de qualquer cidadão, é responsável pela formação do alicerce do indivíduo.

 

Redação JP.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Jornal Policial

Crimes contra a Humanidade.

Previous article

Ladrão de galinhas ou meliantes profissionais?

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *