RESPOSTA DA CAPES ENVIADA A REDAÇÃO DO JORNAL POLICIAL
Desde seu nascedouro, o Jornal Policial, vem fielmente cumprindo seu propósito Jornalístico e Editorial, ou seja, produzir reportagens investigativas e policiais em Belo Horizonte e na região Metropolitana, principalmente no Município de Pedro Leopoldo.
Ao longo de 2021, segundo dados prévios de diversos Institutos de Pesquisa, o número de leitores do Jornal Policial, aumentou abruptamente, sinônimo de gratidão, transformada em responsabilidade e compromisso com seus telespectadores.
Recentemente, alunos do Programa de Doutorado de uma Instituição situada no interior do Rio de Janeiro, acionou a Redação do Jornal Policial e nos relataram o seguinte:
“Existem alunos que exercem atividade laboral cotidianamente em sua Cidade domicílio e que fizeram a requisição para Bolsa de estudos (Fomento), alegando exclusividade em seus projetos de pesquisa e tiveram seus pedidos deferidos”.
“Acrescentam ainda, tipificam tal conduta como estelionato educacional”.
A equipe do Jornal Policial, depois de longas reflexões e reuniões, decidiu-se por não eximir do Compromisso Jornalístico, mesmo sendo em outro Estado e um assunto adverso do corriqueiro, resolveu-se por começar a produzir matérias.
Após vasta pesquisa, nossa Redação encontrou o entendimento que não há possibilidade de acúmulo dos dois benefícios.
Nota de Esclarecimento sobre a concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado
Além deste entendimento, encontramos vários julgados em órgãos de controle do Governo e até mesmo em instâncias judiciais, dizendo que estudantes nas mais diversas circunstâncias e casos, foram obrigados a ressarcirem os órgãos públicos.
EDITORIAL
“Nós, do Jornal Policial, entendemos que o acúmulo de valores, torna-se uma vantagem manifestamente indevida, fere frontalmente os princípios da Administração Pública e vai contra a ética dos futuros Mestres e Doutores que deveriam ser guardiões dos livros de bons costumes”.
REDAÇÃO J.P.

Comments